Projecto Percursos é um Projecto de Formação e Integração Profissional, atualmente integrado na unidade do GIS - Gabinete Integrado de Serviços em Saúde Mental, que visa a qualificação e reabilitação sócio-profissional de pessoas com doença mental.

Tem como objectivo facilitar a integração sócio – profissional, através da aquisição e desenvolvimento de conhecimentos e competências profissionais, que permitam aumentar qualificações facilitadoras da integração socioprofissional.

Ao longo da sua existência têm vindo a ministrar cursos nas áreas de informática, hortofloricultura e jardinagem, serviços domésticos, cozinha, pastelaria e panificação.

A oferta formativa integra:

Formação Inicial que proporciona a recuperação e atualização de competências pessoais e sociais, assim como a aquisição de competências necessárias a uma qualificação profissional ou à ocupação de um posto de trabalho, visando promover a prática de competências pessoais e técnicas em ambiente real de trabalho e facili­tar o processo de aproximação ao mercado de trabalho. Cursos: Cozinheiro(a), Pasteleiro(a) Padeiro/a, Operador(a) Agrícola - Horticultura/Fruticultura, Operador(a) de Jardinagem, Serviços Domésticos.

Formação Contínua que pressupõem a aquisição e atualização de competências sociais e técnicas no mesmo percurso formativo ou em novas áreas formativas que favoreçam a reintegração profissional ou a criação do próprio emprego. Cursos: Operador(a) de Informática, Promoção de Competências de Empregabilidade, Promoção Competências de Cozinha /Pastelaria.

Este projecto destina-se a pessoas adultas com doença mental, entre os 18 e os 45 anos, e que se encontrem estabilizadas psiquiátrica e emocionalmente. É requerido que saibam ler e escrever e estejam motivados para serem inseridas num projecto de formação profissional.


Horário de 2ª a 6ª feira
Das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Rua Bernardo Sequeira, n.º 10, S. Vítor, 4715-671 Braga
Telefone: 253 061 971
Telemóvel:961687759
Fax: 253 203 009