Home Projetos Intervenção Colorir
Print
PDF

logo_colorir

A Colorir Coop é uma cooperativa de solidariedade social que iniciou a sua atividade em 1999. Em termos jurídicos é uma cooperativa, estando equiparada a uma instituição privada de solidariedade social (IPSS).


Apresentação da Instituição

Está sediada dentro da Casa de Saúde do Bom Jesus, em Braga, freguesia de Nogueiró-Tenões.

Desenvolve a sua atividade produzindo e comercializando produtos nas áreas de cozinha e agricultura e prestando ainda serviços na área da engomadoria e da limpeza e higienização de espaços. Tem ainda uma loja que funciona como ponto de venda dos produtos de cozinha e da horta, localizada dentro da Casa de Saúde do Bom Jesus mas acessível e de porta aberta a toda a comunidade envolvente.

 

 Missão

A Colorir tem como missão:

Melhorar as perspetivas de emprego e promover a integração sócio-profissional de pessoas com incapacidade por experiência de vida em doença mental, contribuindo para a sua qualidade de vida.

 

Valores

 No âmbito da sua actividade a Colorir e todos os seus colaboradores têm como inspiradores da sua prática os seguintes valores:

Inclusão – lutamos contra a exclusão da sociedade e do mercado de trabalho de pessoas com experiência de vida em doença mental, criamos oportunidades de emprego e de experiencias de trabalho para que possam sentir-se cidadãos no seu todo.

 Igualdade oportunidades – promovemos a não discriminação em todos os seus aspectos: incapacidade, doença, sexo, raça ou origem étnica, religião ou crença, idade ou orientação sexual.

 Participação – respeitamos o direito que todos têm de ter voz e de exprimirem as suas opiniões, desejos e vontades.

 Cooperação – trabalhamos num ambiente em rede e em parceria de forma a oferecermos melhores serviços.

 

Direcção

A Colorir tem como órgãos sociais a Assembleia Geral, o Conselho Fiscal e a Direção cujo presidente é Manuel José Caçador Gonçalves e o tesoureiro é Mário Nogueira da Silva. Estes corpos sociais foram eleitos em Abril de 2016 para um mandato de 2 anos.

O organigrama atual é o seguinte:


Serviços:

O seu público-alvo são adultos com experiência de vida em doença mental, estabilizados psiquiátrica e emocionalmente e motivados para serem inseridos num projecto de formação e integração profissional.

Os serviços da Colorir são desempenhados por este público, que encontram neles uma possibilidade de ter uma actividade profissional remunerada, que contribui para a sua recuperação e inclusão social.

 Actualmente a Colorir conta com os seguintes serviços:

  • Cozinha – “Sabores da Colorir” – fornece refeições dentro e fora da CSBJ, fornece o bar da CSBJ com produtos de pastelaria, salgados e refeições diárias, produz compotas e biscoitos para venda. Fornece pequenos lanches e coffee breaks a pedido.
  •  Engomadoria – “Passaki” – serviço de passagem de roupa para clientes externos.
    • Higienização de espaços – “Limpali” – serviço de limpeza dos espaços da CSBJ.
    • Loja – “Doce Cor” – ponto de venda interna e ao exterior dos produtos da cozinha e horta.
    •  Produção e venda produtos hortícolas – “Horta Colorir” – produção de horticulas para venda à CSBJ e a minimercados externos locais. O serviço da Horta é o mais recente e desenvolve-se nos terrenos da CSBJ em 3 estufas.

       

      Contactos:

      Telefone: 253 203 000

      Email:

      This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it – Gerência

      This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it – Horta colorir

      This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it – Serviços Administrativos e encomendas